Pesquisadores japoneses ficaram encantados ao descobrir hábitos sexuais curiosos da lesma-do-mar. Um deles é o "pênis descartável", que cai após a cópula e é regenerado após 24 horas. Segundo os cientistas, outros animais se desfazem do órgão sexual, mas a espécie Chromodoris reticulata pode ser a única a regenerá-lo.
Essa capacidade pode dar uma vantagem biológica ao animal marinho, pois aumentam as chances de cópula e, portanto, de passar os genes adiante. "Esses animais têm uma biologia muito complicada", afirmou à BBC News o especialista em invertebrados marinhos do Museu Nacional da Irlanda do Norte, Bernard Picton.
Outra descoberta é o fato de as lesmas-do-mar serem hermafroditas simultâneas. Ou seja, elas possuem os órgãos sexuais femininos e masculinos, que são utilizados ao mesmo tempo, promovendo a fecundação.
(fonte - http://www.pop.com.br) Bem que isso poderia acontecer com seres humanos, todas as vezes que se relacionassem fora do casamento. No carnaval teriam que inventar um "lixo só para pênis", pelo menos até os homens tomarem vergonha na cara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário