Advogado pode ser preso se entrar no Facebook
Já pensou em ser preso simplesmente por acessar as redes sociais? Ai você deve estar pensando "capaz, isso jamais aconteceria", pois é, sinto muito lhe informar mas tem um advogado que está sendo privado desse direito. E é ai que você me pergunta "What???" e eu te respondo "é isso mesmo!".Uma matéria publicada pela noticias.uol.br relata que na ultima segunda-feira o advogado Cássius Haddad, 31, de Limeira; foi proibido de acessar quaisquer redes sociais, por supostamente ofender ao promotor Luiz Bevilacqua na internet.
A limiar foi feita pelo juiz Henrique Alves Correa Latarola, da 2ª Vara Criminal de Limeira (150 km de São Paulo). O advogado inconformado com a situação declarou: "Essa foi uma decisão contra a liberdade de expressão. Eu nunca fiz críticas, apenas cobro a atuação do promotor".
Haddad teria feito representações que envolveriam desvio de dinheiro público, que não foram levadas adiante pelo MPE, o que teria gerado críticas dele contra o promotor. "Cobrar atuação não é criticar. Eu cobro e informo a população sobre a atuação do promotor", disse.
Já pensou se "a moda" pega? Todos temos o direito de nos expressar, não se engane, o Facebook não vai lhe pagar nenhum centavo por compartilhar uma notícia (risos), mas devemos compartilhar isso para o maior numero de facebookianos possível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário